Imagem capa - Exemplos de coberturas fotográficas para os noivos:  Qual mais combina com você? por Camera 4 Fotografia
Dicas

Exemplos de coberturas fotográficas para os noivos: Qual mais combina com você?




E-session

O “E” vem da palavra “engagement” que significa noivado em inglês. O E-Session nada mais é do que uma sessão de fotos dos noivos que irão se casar muito em breve.

Essas fotos são tiradas alguns meses ou semanas antes do casamento, quando o casal ainda está curtindo os últimos momentos do seu noivado e querem ter uma lembrança desta fase. A maioria das fotos são espontâneas, num momento onde o casal está descontraído, Para o e-session geralmente se usam roupas mais casuais e poses menos elaboradas e mais naturais, sendo realizado em ambientes informais que tenham um significado para os noivos e onde os noivos tenham uma história para contar.

o diferencial dessas fotos fica por conta da produção, do local escolhido e claro, do profissional que com seu olhar técnico fará que aquele momento eternize-se.

Dica
 Use algo que reflita exatamente seu estilo pessoal, não invente moda só para as fotos.
 Escolham as roupas juntos, e combinem estilo! O estilo de roupa escolhido deve ter uma harmonia entre o casal!
 Cores marcantes como vermelho, verde, azul, roxo são boas opções pois contrastam com o fundo. Na dúvida, opte pelo preto ou branco sempre fazem bonito e não tem erro!




Fotojornalismo

  As fotos posadas saem de cena e dão lugar a um registro mais natural do casamento

O fotógrafo registra todos os detalhes do casamento para eternizar os momentos mais importantes e memoráveis, quanto mais natural ficarem as fotos, melhor!

Dica Combine com o fotógrafo os cliques que ele não pode perder: o olhar do noivo no momento em que a porta da igreja se abre, o beijo no altar, as daminhas dançando na festa ou uma chuva de arroz na saída do altar.





Trash the dress

 A nova febre das noivas chegou ao Brasil, é o trash the dress, uma tendência americana que está fazendo sucesso entre as brasileiras. Você já imaginou sujar o seu tão sonhado vestido de noiva? Essa é a proposta do trash the dress,  onde a noiva posa na praia, na cachoeira, no campo, no parque ou em qualquer outro lugar sem nenhum tipo de preocupação com o vestido.

Dica

O vestido não é, necessariamente, estragado. Algumas noivas ficam receosas, já que o nome significa jogar o vestido no lixo, literalmente. Mas o vestido não rasga, não estraga. Muitas lojas de aluguel inclusive dizem que o dano causado ao vestido durante as festas de casamento é maior do que nos ensaios.





Day after
 Ensaio fotográfico com os recém-casados no dia seguinte ao casamento ou na volta da lua de mel, sendo uma versão mais “light” no Trash the Dress.

Neste tipo de sessão fotográfica, feita após o casamento, os noivos escolhem um local que tenha a ver com o seu estilo. Pode ser, por exemplo, o lugar em que o casal se conheceu. As fotos devem ser bem descontraídas e tranquilas, com o objetivo de prolongar um pouco mais a comemoração do casamento. Geralmente os noivos escolhem uma roupa simples e leve, já que muitos dos ensaios são feitos na praia ou no campo. Mas o mesmo pode ser feito com o próprio traje usado no casamento.

Dica
 Você prefere deixar para fazer o ensaio na volta da lua de mel?  Neste caso, incorporem elementos que remetam ao grande dia, e vale também alguma lembrancinha do local da Lua de Mel, por exemplo.


Se gostou e quer ver mais sobre casamento, clique aqui!

Curta, comente e compartilhe!!!

Bjos!!