Imagem capa - VOU CASAR E AGORA? por Camera 4 Fotografia
Dicas

VOU CASAR E AGORA?


                                                                                                                                       

E finalmente ele toma coragem, veste atitude e decora aquelas 3 palavras que a maioria das mulheres sonha em ouvir: QUER CASAR COMIGO?

Aquele momento mágico, o olho no olho, ele ajoelhado na sua frente, o SIM em alto e bom som, e lá no fundinho já começa a germinar a plantinha: SOCORRO, PRECISO IR ATRÁS DAS COISAS DO CASAMENTO!!!!!

Calma menina!!!!! Neste post te darei algumas dicas preciosíssimas para te ajudar. Dica de amiga/irmã colega, então cola os olhos na tela do computador, corre pegar uma caneta e um papel e agarra essas dicas com unhas e dentes:

 

 1º  É mega, super, hiper, máster, blaster, plus, advanced que vocês sentem para conversar inicialmente SOZINHOS. Vocês precisam decidir algumas coisas entre vocês antes de irem pedindo a opinião dos parentes, vizinhos, cachorro, papagaio, periquito, etc. Lembrem-se: um casamento é composto de uma noiva E um noivo, então por mais que você tenha seus sonhos e desejos, entenda que não é um evento só para você, ele também deve envolver principalmente seu noivo..
2º  Conversem sobre o que desejam para o dia do casamento, quais os sonhos de vocês. Querem uma festa grande, querem uma festa íntima, querem casar em outra cidade, querem casar apenas no civil, enfim, são inúmeros os tipos de casamentos que podem ser realizados, mas cabe ao casal decidir o que deseja para este dia. Repito, o CASAL decidir! Mais para frente farei um post falando melhor sobre alguns estilos de casamento.                     
                                                              
3º  Decidiriam como vão querer o casamento? Agora é a hora de ver a realidade financeira de vocês. Cabe no bolso de vocês? Como vocês pensam em adaptar? Quais são as prioridades de vocês? O que é indispensável no grande dia? Vocês tem que pensar nessas coisas para que na hora de começar a realmente fechar as coisas do casamento, vocês já tenham separado uma certa quantia para essas prioridades.







4º Escolham a data do casamento. Vocês terão que ter essa data já estabelecida, porque é a partir desta data que todo o resto acontecerá. A data do casamento influenciará em tudo, na contratação dos fornecedores, na escolha do seu vestido, no preço da decoração, na escolha das flores, etc.


5º E por último, mas que é EXTREMAMENTE importante e INDISPENSÁVEL: priorize a contratação imediata dos profissionais que geralmente precisam de um tempo de antecedência para ter certeza que você contratará o profissional que vocês desejam, como por exemplo, cerimonialista, fotógrafo, DJ, decoração, buffet, etc.

Agora que você já sabe como começar, é hora de por a mão na massa!!! E lembre-se, é o casamento de vocês, aproveitem, divirtam-se e sejam muito felizes!!!! :D



Texto escrito por Paula Grandini – Assessora de Noivas e Cerimonialista 

Contato: facebook.com/pgassessoria