Imagem capa - Ideias criativas para saída dos noivos por Camera 4 Fotografia
DicasCasamentosBlog

Ideias criativas para saída dos noivos

Que a gente ama cerimônias de casamento vocês já estão cansadas(o) de saber, não é verdade? Para nós é o momento mais especial do casamento sem sombra de dúvida! Amamos cada pedacinho dela, do começo ao fim. Aliás, falando em fim, tem coisa mais gostosa de se ver do que a saída dos noivos? É tanta alegria que chega a contagiar!

É nessa hora que surge também a tradicional chuva de arroz, que surgiu há mais de 4 mil anos como símbolo de prosperidade aos noivos.

Os anos se passaram, os casamentos foram ganhando mais personalidade, e hoje encontramos inúmeros itens para usar na saída dos noivos e festejar. Hoje separamos algumas ideias criativas e super legais do que você pode usar para substituir o arroz na saída do seu casamento.



Penas

As penas conseguem dar um efeito suave e muito bonito. Como são leves, demoram a cair no chão e vão garantir uma foto incrível para o seu álbum. Além disso são facilmente encontradas a venda. Você pode usar penas brancas, coloridas ou até aquelas mais naturais, que combinam super com um casamento boho/folk.

Serpentina

Brasileiro que é brasileiro ama uma serpentina, fala sério. Mas por quê usá-la somente no carnaval? Entregue para cada convidado um rolinho para jogar quando os noivos passarem. Vai ser uma bagunça linda de se ver!

Pétalas de Flores

Pra nós a opção mais romântica para substituir o arroz. As pétalas mais comumente usadas são as de rosa (que inclusive você encontra em versão sintética no mercado), mas nada impede que você use a pétala de sua preferência.




Granulado Colorido

“Eu até gosto do arroz, mas queria um toque de cor”…Seus problemas então estão solucionados! Utilize granulado colorido, aqueles de festa de criança mesmo, pra ter um efeito suave e colorido ao mesmo tempo.

Balão

Os balões podem dar um efeito maravilhoso na saída dos noivos! É importante que os mesmo sejam cheios de gás hélio, que flutua, assim quando os noivos tiverem saindo, os convidados podem soltar os balões para o ar.

Bolhas de Sabão

As bolhas de sabão são bonitas e divertidas. Há algum tempo atrás viraram uma coqueluche entre os noivos, e hoje você consegue encontrar para comprar potinhos personalizados e fofos com a mistura de água e sabão para entregar aos convidados assoprarem durante a saída dos noivos.



Aviãozinho de Papel

Essa opção tem cheio de infância. Quem também amava dobrar um avião no papel e jogar para o ar? Agora imagine vários deles flutuando ao mesmo tempo, demais né? Acreditamos que os aviõezinhos tem tudo a ver com casamentos com temática de viagem.

Pompom de lã

Fofo e delicado, o pompom de lã também fica uma graça pra jogar nos noivos. Além disso pode ser um projetinho DIY para incluir nos preparativos de casamento pra fazer com a família e amigos.

Confete

O confete é pura alegria em forma de papel! Traz aquele colorido mega especial pra comemoração e deixa as fotos lindíssimas. 

Folhas Secas

Vai se casar no outono? Imagina que incrível ficaria a sua saída enquanto os convidados jogam em vocês folhas secas com aquela coloração outonal lindíssima? Se você for casar no campo então o efeito ficará deslumbrante!

Lavanda

Outra opção bem natural e ao mesmo tempo cheirosa, a lavanda vai fazer o maior sucesso no seu casamento! Você consegue comprar por quilo as flores secas dela e pode colocar dentro de saquinhos ou cones para os convidados usarem na hora da saída dos noivos.

Lantejoula

Aquele toque “glam” que você busca pro seu casamento pode vir com as lantejoulas na saída dos noivos. Elas vão dar um efeito similar ao confete, porém com cores metálicas e reluzentes. Um arraso!




Sparkles

Sabe aquelas velas compridas que ficam soltando “foguinhos”? Elas são chamadas de sparkles. Sparkle em inglês quer dizer brilhar, e tem coisa mais brilhosa do que elas? Os sparkles são perfeitos para aquelas cerimônias que terminam a noite, pois o efeito na fotografia ficará um show, além de muito romântico.

Bandeirinhas

As bandeirinhas fazem um efeito similar ao sparkle, mas elas vão funcionar melhor se o seu casamento acabar ainda com luz do sol. A ideia aqui é cada convidado receber uma bandeirola (presa em um palito comprido) e balançar no ar durante a saída dos noivos. Você pode usar a sua imaginação fazendo as mais diversas bandeirinhas que desejar: coloridas, com dizeres, nome dos noivos…E o que mais a sua criatividade mandar.

Folhas de Eucalipto

Você gostou da ideia das folhas secas mas acha que não vai combinar pois o seu casamento não será no outono? Que tal então as folhas de eucalipto? Elas tem um formato bem singular, um cheirinho gostoso e vão trazer um efeito bem greenery para saída dos noivos.

Papel picado

A opção mais fácil e mais econômica de todas, o papel picado não tem erro, funciona e ainda por cima dá um efeito visual muito bonito. Aqui vale qualquer tipo de papel: crepom, papel metálico, páginas de livro, partitura de música, jornal, celofane e etc.

Fonte: www.lapisdenoiva.com